Logo que chegou ao Vasco, contratado ao Paraná Clube, Rodrigo Pimpão demonstrou não ter papas na língua. Mesmo ciente de toda a pressão que envolve o clube de São Januário, ele esbanjou confiança e disse que seria \"o cara do Campeonato Estadual do Rio\". Apesar de algumas boas atuações, o atacante viveu altos e baixos, e não cumpriu com sua palavra. Por isso, se arrependeu.
Pimpão admitiu que não deveria ter feito tal promessa, mas se justificou, explicando que acabou influenciado pela emoção de chegar a um grande centro do futebol, como o Rio de Janeiro.
\"Foi uma frase de entusiasmo, estava chegando em um clube de muita história e para jogar no Rio\", disse, sem perder, entretanto, a pose que o caracterizou desde o primeiro instante.
\"Mas o fato de eu não ter sido o cara não quer dizer que eu não confie em mim. Tenho muita confiança em mim, no meu futebol e sei que posso crescer muito. Só penso nisso, em crescer para poder ajudar esse time maravilhoso\", emendou.
Bem humorado, Pimpão deixou a história de promessas de lado. Aos risos, o atacante evitou fazer qualquer projeção para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas assegurou dedicação máxima.
\"Vou deixar isso para lá, é melhor não falar mais coisas desse tipo. Vou procurar jogar e mostrar tudo em campo. Só posso garantir que vou fazer de tudo para ajudar o Vasco\", encerrou o atacante.