Futebol

Rodrigo Pimpão, ex-Vasco, marca na vitoria do Paraná

O Paraná Clube foi ao Vale do Aço e não tomou conhecimento do Ipatinga, mesmo jogando no Estádio Ipatingão. O Tricolor venceu o Tigre por 2 a 1, numa partida muito corrida, e afundou ainda mais o time mineiro na última posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Rodrigo Pimpão e Anderson Aquino contra um de Preto.

Com o resultado, o Ipatinga continua na lanterna da competição, com apenas 15 pontos. O Paraná sobe para o 12º lugar, agora com 27 pontos.

Na próxima rodada, o Ipatinga vai a Salvador encarar o Bahia, sábado, às 18h30, enquanto o Paraná Clube recebe a Ponte Preta, em Curitiba, na sexta-feira, às 21h.

Lentidão no Vale do Aço

O jogo começou morno no Ipatingão. Nem parecia que o Ipatinga precisava da vitória para deixar a lanterna da Série B. O Paraná tomava a iniciativa da partida, mas não conseguia criar jogadas mais incisivas de gol.

O time de Curitiba teve duas boas chances. Uma com William, aos nove minutos, e outra com Anderson Aquino, aos 13, numa boa defesa do goleiro Douglas.

O Tigre de Aço mostrou que estava vivo aos 15 minutos. Luizinho entrou pela direita e, ao invés de chutar para o gol, preferiu cruzar. A zaga paranaense afastou o perigo.

Um pouco melhor em campo, o Paraná Clube abriu o placar, aos 20 minutos. O lateral Murilo invadiu a área e cruzou rasteiro. Rodrigo Pimpão apareceu e empurrou a bola para as redes de Douglas: 1 a 0 para o Tricolor.

O gol paranista despertou um pouco mais o Ipatinga, mas não o suficiente para que o time mineiro conseguisse o empate, ainda no primeiro tempo.

Paraná confirma a vitória

Assim como no primeiro tempo, o Paraná entrou mais ligado. Logo, aos três minutos, Anderson Aquino arrancou com a bola pela esquerda, levou para o meio e soltou a bomba rasteira, de perna direita, para vencer Douglas e fazer o segundo gol do time do sul do país.

O Ipatinga, mais lanterna do que nunca, foi pra cima desesperadamente. Aos sete minutos, Jajá bateu falta, com violência. A bola explodiu no travessão de Juninho.

Aos 16 minutos, o Tigre conseguiu seu gol. Fabiano cruzou para a área e Preto só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Dois minutos depois, quase sai o empate do time mineiro. Léo Santiago bateu para o gol e Juninho fez excelente defesa.

O Ipatinga foi aos poucos perdendo as forças de ataque, tentando jogadas esporádicas com Jajá e Léo Santiago. O time paranaense, por sua vez, se fechou na defesa e usava os contra-ataques para assustar o Tigre. O placar final acabou premiando quem mais atacou com qualidade durante os 90 minutos.


Agradecemos ao nosso colaborador Anires Filho pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: ge
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150