Rodrigo Pimpão não participa do treino tático desta segunda-feira, em São Januário. O atacante foi liberado para acompanhar o julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) em que foi indiciado por agressão. O lance aconteceu na partida contra o Botafogo, em jogo válido pela semifinal da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca). Imagens de TV mostraram o jogador vascaíno agredindo o zagueiro alvinegro Wellington.
Rodrigo Pimpão foi indiciado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê gancho de 120 a 540 dias. Mesmo se for suspenso, o atacante ainda tem chances de enfrentar o Icasa, nesta quinta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, em São Januário. Isso porque o Vasco pode tentar um efeito suspensivo para Pimpão ser liberado para atuar até o julgamento do recurso no STJD.
No treino desta segunda-feira, o técnico Dorival Júnior testou o atacante Alan Kardec ao lado de Elton no ataque durante o trabalho tático. O comandante vascaíno escalou os titulares com Tiago, Paulo Sérgio, Titi, Leonardo e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico e Alex Teixeira; Elton e Alan Kardec.
Além de Rodrigo Pimpão, mais um vascaíno vai estar no banco dos réus nesta segunda-feira. O zagueiro Leonardo será julgado pela expulsão contra o Botafogo, na mesma partida. O zagueiro pode ser suspenso por até três partidas, mas a pena seria cumprida apenas no Campeonato Carioca de 2010.