Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o atacante Rodrigo Pimpão explicou porque já chegou trabalhando e declarou que não chega para ser apenas mais um no elenco:
\"Eu já vinha trabalhando no Paraná desde dia 2. Então, para mim, o meu trabalho é isso, vou me dedicar o máximo a isso. E agora, aqui no Vasco, não vai ser diferente. Não vim aqui para ser mais um. Vou mostrar para todos que é uma bela contratação que eles estão fazendo. Podem contar comigo.\"
Problemas de condicionamento físico:
\"Não, porque eu já vinha de pré-temporada no Paraná Clube desde o dia 2, que foi a minha apresentação. Então, acho que isso não é problema, não.\"
Responsabilidade de substituir um ataque formado por Leandro Amaral e Edmundo:
\"O ataque era de alto nível, mas o jogador que chegar aqui, vai ter que demonstrar trabalho. Ele fazendo o trabalho dele bem-feito, ele vai se firmar na equipe\"
Características de jogo:
\"Sou mais um atacante de velocidade. O meu potencial maior é isso. Gosto de jogar como um segundo atacante, pelas alas, mas com bastante finalização a gol.\"
Inspiração para ser jogador:
\"Na verdade, eu estou no futebol há um ano e meio. Antes, eu fazia Faculdade de Odontologia na PUC. Então, para mim, o futebol ocorreu muito rápido na minha vida. Agora, eu tenho que me dedicar a isso. Eu sempre me espelho em pessoas lá em cima, onde eu quero chegar. Então, o Romário é meu espelho.\"