O Santos perdeu R$ 15,2 milhões nesta quarta-feira à noite. Esse é o valor que o clube receberia pela liberação do volante Rodrigo Souto para o Lokomotiv-RUS. A negociação melou e o jogador e está voltando para a Baixada Santista.
Os valores estavam acertados, o jogador já havia se despedido e até estava de passagem marcada para viajar nesta quarta para Moscou, onde faria exames médicos e assinaria contrato.
No entanto, houve uma reviravolta. O clube russo mandou um fax para o empresário do jogador, Anselmo Paiva, afirmando que preferiu acertar com outro jogador para a posição e desistiu de contratar o volante santista.
Agora, a diretoria alvinegra planeja contratar o advogado Marcos Motta, especialista em transferências internacionais, para processar os russos por perdas e danos. O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com Rodrigo Souto, mas o celular do jogador está desligado. Já Paiva atendeu a ligação, mas não quis comentar o assunto. Disse apenas que está em uma reunião importante e que não pode conceder entrevistas.
O Vasco deveria receber, em breve, mais de R$ 230 mil pela venda do volante. O clube de São Januário seria beneficiado pela venda por ser a equipe formadora do atleta.