Com desfalques e apenas duas vitórias em oito rodadas de Brasileiro, o Santos tenta hoje superar o Vasco dentro de São Januário, às 16h.
Os jogadores santistas têm mostrado desconforto com a posição na tabela -o Santos é o 16º- e com a falta de vitórias.
\"É incômodo, mas o único jeito de superar esse momento é conseguirmos as vitórias\", afirmou o volante Rodrigo Souto, que enfrenta hoje seu ex-clube.
O jogador afirmou estar mais experiente hoje do que quando defendeu o Vasco, de 2001 a 2004.
\"Aprendi muitas coisas com o passar do tempo. Tenho muito carinho e respeito pelo Vasco, mas agora meu momento é o Santos e vamos lá para vencer\", disse o jogador.
Para a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o meia Pedrinho nem com o volante Maldonado. Os dois foram vetados pelo departamento médico e nem viajaram com o time para o Rio de Janeiro. Pedrinho sente dores no tornozelo esquerdo, e Maldonado teve uma contratura leve na coxa esquerda.
No lugar do chileno, Luxemburgo deve continuar usando Adriano. Já na vaga de Pedrinho, o treinador santista pode colocar em campo Rodrigo Tabata ou o recém-chegado Vitor Júnior, que fez sua estréia no Santos na partida do último sábado, contra o Grêmio.
Além dos dois jogadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo também não vai contar com o zagueiro Domingos, que cumpre suspensão automática. Em compensação, o também zagueiro Adaílton volta a ficar à disposição do treinador.