Comentarista da partida entre Vasco e Vitória nesta quarta-feira (10), em São Januário, na transmissão da TV Globo, Roger Flores comentou sobre a situação do time.
Na nona colocação, com apenas 47 pontos, e sem chances matemáticas de subir à Primeira Divisão, o Vasco vive em uma das maiores crises da sua história.
Para o ex-jogador, o saldo do primeiro ano do diretor de futebol Alexandre Pássaro à frente do Vasco deixou a desejar. Roger ressaltou a pouca idade do gestor e o tamanho da responsabilidade que lhe foi depositada.
- Deram muita responsabilidade para o Pássaro. É um jovem ainda, veio do São Paulo e não conseguiu retribuir essa confiança que o Vasco deu a ele, até porque o Vasco não tinha VP de futebol. Ficou tudo em cima dele, mas esse primeiro ano dele não foi muito bom, então tem que ser reavaliado pela diretoria, para saber se continua ou não.
Ainda segundo Roger, o foco total da diretoria já deveria estar voltado para 2022, para que o acesso possa ser garantido sem o mesmo sufoco.
- Eu acho que o Vasco já deveria estar planejando, pensando o que fazer com esse elenco, porque o planejamento foi muito ruim.
Alguns torcedores endossaram as críticas, concordando com a opinião do comentarista global.
- Roger Flores fala o básico. O simples. O problema é que é tanto amadorismo, tanta incompetência no Vasco, que parece algo absurdo o que ele tá falando -, disse um torcedor.
Roger Flores entende mais do que a própria comissão técnica do Vasco
— røger ✠ 🦖 #RenunciaSalgado (@roger_1025) November 11, 2021