O departamento médico do Vasco continua ganhando membros após a vitória sobre o Internacional, neste domingo (7), pelo Brasileirão. O zagueiro paraguaio Rojas é o mais novo jogador a compor a recuperação física, após sofrer um choque de cabeça, no primeiro tempo da partida. Ele ficará fora do jogo contra o Corinthians, por conta do protocolo de concussão cerebral da CBF, mas a tendência é que não volte a jogar pelas próximas duas semanas, por precaução.
Mas já outros nomes se tornaram desfalques, alguns deles no longo prazo. O zagueiro João Victor, com lesão no joelho direito, só volta em agosto. Já o meia Estrella terá que fazer uma cirurgia no joelho direito para corrigir um problema no menisco e pode levar até três meses para se recuperar. Além disso, os meio-campistas Jair e Paulinho ainda não treinam com o restante do elenco, recuperando-se de graves lesões sofridas no primeiro semestre.
Por fim, o meia Payet tem sua situação monitorada jogo a jogo. O francês sentiu a coxa direita contra o Fortaleza, após ficar seis partidas sem ser titular, deixando o campo ainda na primeira etapa. O tempo para que se reabilite completamente é uma incógnita, mas a última informação emitida pelo Vasco é de que o jogador teve um estiramento de grau um, do qual ainda não parece estar totalmente recuperado.
A boa notícia para o técnico Rafael Paiva, visando o jogo da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, fica por conta do retorno de quatro suspensos. São eles o zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Lucas Piton, o volante Hugo Moura e o atacante David. A bola rola para Vasco x Corinthians nesta quarta, às 19h, em São Januário, com transmissão da Super Rádio Tupi.