O Botafogo segue se mexendo para reforçar a defesa para 2012. E o lateral-esquerdo chileno José Rojas está se aproximando cada vez mais do clube. O jogador da Universidad de Chile continua negociando diretamente com os dirigentes alvinegros, e parece perto de um acerto com o Glorioso.
Os indícios de um desfecho da negociação vão se tornando cada vez mais fortes. Nesta semana, Rojas disse ao LANCE! que estava em negociações com o Botafogo. Ontem, o jornal chileno La Tercera afirmou que já havia um acerto verbal entre o defensor e o Alvinegro. No entanto, o empresário de Rojas, Mauricio Valenzuela, despistou sobre um eventual acordo.
O jogador, por sua vez, já demonstrou seu desejo de vestir a camisa alvinegra e afirmou que seria um sonho atuar no Brasil. O chileno disse considera o Botafogo é um grande clube, e que defendê-lo seria uma grande honra. Aos 28 anos, Rojas só atuou por uma vez fora de seu país, quando defendeu o Independiente (ARG), em 2006.
O lateral chileno tem contrato com a La U até o fim de 2014, e sua multa rescisória foi estipulada em R$ 2,2 milhões. No entanto, os chilenos já aceitaram diminuir a multa, o que tornaria a opção pelo jogador mais viável. Rojas é tido como um nome importante para a diretoria alvinegra, já que o único lateral-esquerdo com experiência atualmente no elenco é Márcio Azevedo.
Mesmo sendo lateral-esquerdo de origem, o jogador atuou como um zagueiro pela esquerda nesta temporada e foi campeão da Copa Sul-Americana pela Universidad de Chile.