Aos 14 anos, Romarinho parece que vai seguir o caminho do pai. Não apenas dentro de campo, mas com a língua afiada fora dele também. O atacante, que disputa a Copa Gazetinha com o Vasco, no Espírito Santo, disse ao jornal "A Gazeta", que deixaria Edmundo no banco de reservas e escalaria no ataque seu pai, Romário, e Alan Kardec.
Perguntado pelo repórter Thierry Gozzer se ele fosse técnico do Vasco qual seria o ataque titular, Romarinho não se esquivou ou usou meias palavras para responder.
- Se fosse o técnico o ataque seria meu pai e o Alan Kardec. O Edmundo não jogaria, ficaria no banco - disse Romarinho.
Se o pai marcou o primeiro gol como profissional no Espirito Santo, em um amistoso contra o Nova Venécia, Romarinho fez o primeiro gol como jogador também no estado, na partida contra o Pedra da Cebola-ES, em que o Vasco venceu por 4 a 0. E o filho do Baixinho nem pensa para afirmar que vai contá-lo na sua lista de gols.
- Meu pai marcou o primeiro gol aqui? Nem sabia. Mas agora que sei, acho legal começar a carreira como ele. Espero terminar da mesma forma também. Vou contar o gol, com certeza.
O torneio, para atletas da categoria sub-15, contará com 15 equipes capixabas e 15 de outros estados, é o primeiro de Romarinho nos gramados pelo Vasco. Antes ele jogava apenas no futsal.
- É muito bom. Vim ao Espírito Santo no ano passado, mas para a Copa Juventude. Agora, na Copa A Gazetinha, espero aparecer bem e quem sabe, ser mais uma revelação dessa competição que sempre revela jogadores para o futebol brasileiro.
Romarinho é o único vascaíno que usa uma camisa na competição com o nome atrás. Aliais, ter o número 11 nas costas também é um privilégio. Nenhum outro jogador na Colina pode vestir a camisa. Só ele e o pai. Mas é a única mordomia de Romarinho no time. O atacante até curte ficar concentrado.
- Eu gosto. É na concentração que ficamos com os amigos e temos os momentos de descontração.
Por fim, Romarinho comentou como o pai está vivendo com a experiência de ser técnico do Vasco.
- Ele está gostando. Teve essa estréia ruim contra o Madureira, mas tudo vai dar certo.
Na noite desta quinta-feira, Romarinho se machucou na partida contra o Comercial-MG. O atacante levou uma forte pancada no tornozelo direito e teve que sair carregado de campo. Romarinho deixou o campo chorando e sem conseguir firmar o pé no chão. O Vasco ficou com dez jogadores já que havia feito todas as substituições.