Bicampeão da Copa América em 1989 e 1997, o atacante Romário afirmou nesta terça-feira que confia num bom desempenho da equipe comandada pelo seu amigo e companheiro de equipe no título mundial de 1994 Dunga, durante a competição que começa nesta terça-feira na Venezuela. Para o Baixinho, as ausências de Kaká e Ronaldinho serão sentidas, mas ele aponta o Brasil, ao lado da Argentina, como um dos favoritos ao título.
- Tecnicamente a seleção perde com a ausência desses dois jogadores, que são considerados os melhores. Mas acho que os jogadores de hoje podem suprir essa ausência e fazer um grande papel. Fora a Argentina, o Brasil, mesmo desfalcado, é favorito para trazer a Copa América - afirmou o craque, em entrevista à rádio Tupi.
Romário, porém, não quis criticar a postura das duas estrelas da seleção, que pediram dispensa da competição.
- Isso é muito pessoal. Cada um tem o seu momento. O mais importante é que o Dunga tem que saber conviver com isso e pensar para frente. Eles não estão presentes, mas os que estão vão honrar a camisa e a gente vai torcer para a seleção fazer um grande papel - disse.