A possível ida de Romário para o Adelaide United não é tão fácil como parece. Para poder disputar algumas partidas do Campeonato Australiano, o atacante depende de uma autorização da A-League (liga profissional do país) para ser inscrito durante a competição.
A última tentativa de um clube em inscrever um jogador no meio do campeonato foi frustrada. O Newcastle Jets tentou contratar o atleta Stan Collymore como \"jogador convidado\" - mesmo caso do Baixinho - no início desta semana, mas a negociação não foi aprovada pela A-League.
Porém, por se tratar de Romário, a história com o Adelaide poderá ser diferente. Em entrevista ao jornal \"Sydney Morning Herald\", o dirigente da liga Matt Carroll afirmou que o brasileiro tem chances de receber o aval da A-League para jogar.
- Quando a papelada do Romário chegar, iremos enviá-la ao nosso conselho para a decisão ser tomada. Mas, eu percebo que o Romário é um jogador regular, estava em atividade, ao contrário do outro atleta (Collymore) - diz.
A data que o Adelaide espera contar com o Baixinho ainda não está certa. Nesta quinta, ao desembarcar no Rio de Janeiro, Romário afirmou que os dirigentes australianos deverão chegar ao Brasil na próxima semana. Há a possibilidade de o atacante já seguir para a Austrália no início de novembro, mas por causa da Copa do Mundo de Futebol de Areia, talvez o craque só assine com o Adelaide para o final do mês de novembro.