O drama de Geovani foi capaz de unir os dois principais ídolos vascaínos. Romário e Edmundo estão sensibilizados com o problema do ex-companheiro. Aos 43 anos, após vencer a luta contra a polineuropatia, uma doença que afeta a coordenação motora, Geovani tenta voltar a andar normalmente.
Atualmente, o ex-vascaíno só consegue se movimentar com o auxílio de uma bengala. Para tentar minimizar a dificuldade de locomoção, Geovani faz fisioterapia três vezes por semana. Mas deve passar por uma nova cirurgia nos próximos dias. Neste domingo, o Esporte Espetacular, da TV Globo, exibe uma reportagem especial sobre o ex-jogador.
Edmundo tem uma ligação forte com Geovani. O ex-meia vascaíno ajudou muito o Animal no início da carreira. Por isso, ele está preocupado com a recuperação do amigo.
- Falo sempre com o Geovani. Ele disse que viria na minha reestréia. Mas não pode porque vai fazer uma cirurgia. Ele foi uma das pessoas que mais me ajudaram no Vasco. Ele me ajudou com a minha personalidade forte me fazendo colocar todos os meus sentimentos para fora. Não me deixava guardar nada. O Geovani também me dava carona para vir treinar. É um cara que gosto e admiro muito. Ele está passando por um momento difícil, mas vai superar. Quero mandar um abraço e falar que estou torcendo para ele - disse Edmundo.
Romário jogou muito ao lado de Geovani no início de carreira. Os dois eram companheiros, amigos, saíam juntos no Rio de Janeiro.
- Falei com o Geovani por telefone. Ele sabe que tem em mim um cara que pode contar. Espero que em pouco tempo ele consiga sair desta - disse o Baixinho.