Romário aparece em quarto lugar entre os maiores goleadores de todos os tempos da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). A entidade divulgou nesta quinta-feira seu levantamento anual. O Baixinho está atrás de Pelé (541 gols), do austríaco Josef Bican (518) e do húngaro Ferenc Puskás (511). Roberto Dinamite é o quinto colocado com 470 gols. O outro brasileiro entre os dez primeiros é Zico, que aparece em nono lugar com 406 gols.
Curiosamente, a entidade não computou os dez gols que Romário marcou no Campeonato Carioca de 2007. O atacante aparece com os mesmos 489 gols que tinha no ano passado. A IFFHS considera em suas estatísticas apenas campeonatos nacionais de primeira divisão. Uma exceção é feita aos Campeonatos Carioca e Paulista devido ao fato do Campeonato Brasileiro ter sido criado apenas em 1971.
Na semana passada, a IFFHS cometeu uma gafe ao aposentar Romário. A entidade excluiu o nome do atacante vascaíno de seu ranking anual dos maiores artilheiros ainda em atividade. E escreveu uma observação no fim da página: "Romário finalizou a carreira de jogador".
Os maiores artilheiros da IFFHS: