Baixinho está cansado de treinar e está perto de decidir qual será o jogo de despedida
Romário está cansado da obrigação de treinar todos os dias. Seja em São Januário, seja em casa fazendo um trabalho para manter a forma física. Após o fim do entusiasmo do milésimo gol, o Baixinho está decidindo qual seria a melhor partida para parar. Com 15 gols em 16 jogos pelo Vasco nesta temporada, Romário vem dizendo a amigos próximos que deve parar antes do fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Um dos motivos que levou o atacante a tomar esta decisão foi a difícil recuperação de uma lesão no tornozelo direito, que o afastou dos últimos quatro jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro.
O Baixinho deveria voltar contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, em São Januário. Mas voltou a sentir um incômodo nesta segunda-feira. E não foi treinar no campo como o planejado. Ficou na sala de musculação fazendo fisioterapia. Agora, a presença dele em campo é um mistério.
- Eu não vetaria o Romário ainda. Sabe como ele é. Se aparecer sem dor pode querer jogar. Mas ele realmente voltou a sentir uma dor no local. Ele vinha fazendo o tratamento em casa acompanhado de profissionais do Vasco e estava se recuperando bem. Mas teve esse problema nesta segunda-feira - disse o vice médico do Vasco, Pedro Valente.
Na semana passada, Romário admitiu durante a homenagem que recebeu no Jockey Club Brasileiro que realmente estava na hora de parar de jogar. O Baixinho não marcou ainda uma data para encerrar a carreira. Mas, pelo que demonstra, o fim está próximo. E os acontecimentos ajudam. Ele não joga desde o dia 14 de junho, o entusiasmo pelo milésimo gol aos poucos vai passando e o Vasco despencou na classificação. A despedida que sonhava não aconteceu. Seria defendendo o Brasil na disputa do Pan-americano, no Rio de Janeiro. Mas a CBF ignorou o desejo do Baixinho e convocou uma seleção de garotos de até 17 anos.
Prováveis jogos com a presença de Romário no 1º Turno do Brasileirão
12/07 - Vasco x Atlético-PR
21/07 - Vasco x Atlético-MG
28/07 - Vasco x Goiás
05/08 - Vasco x Figueirense
08/08 - Vasco x Corinthians