O Botafogo sempre trouxe boas recordações a Romário. O clube é a maior vítima da carreira do Baixinho. Mas em 2007 enfrentar o rival não tem sido bom negócio. No primeiro jogo, o Alvinegro acabou com a festa do milésimo gol e venceu por 2 a 0. No segundo, eliminou o Vasco do Campeonato Carioca em uma partida que o atacante sofreu com as câimbras e não teve como cobrar o pênalti na disputa decisiva.
Nesta quinta-feira, às 20h30, Romário terá a chance de se vingar. O atacante, que tem 15 gols em 15 jogos nesta temporada, está confirmado no clássico dos líderes.
- Estou há dois jogos sem marcar um gol em cima do Botafogo e isso foi ruim para o Vasco, já que o time não venceu. Espero ajudar na quinta-feira. Com gols, de preferência - afirmou.
Aos 41 anos, Romário tem no corpo o maior adversário. Contra o Botafogo, o Baixinho vai fazer o seu terceiro jogo seguido no Brasileiro em um intervalo de 12 dias.
- A seqüência estava programada. Não me considero 100% fisicamente, mas estou melhorando. Agora falta um pouco para eu ficar no nível do resto do grupo - afirmou.