Futebol

Romário: Estou bem longe de ser um treinador

Igualmente pego de surpresa com a atitude da diretoria do Vasco de promovê-lo à função de treinador interino do Vasco até quarta-feira, o atacante Romário disse que está preparado para exercer o posto na quarta-feira, quando precisará reverter uma vantagem de 2 a 0 do América-MEX pela Copa Sul-americana, em São Januário. Em compensação, o Baixinho admitiu que seguir na carreira não é algo que faça parte dos seus planos por enquanto.
“Na verdade, estou bem longe de ser treinador. O presidente (Eurico Miranda) me ligou, cheguei aqui mais cedo e ele me pediu se eu poderia ajudar para esse jogo, já que ele não tinha como colocar um treinador até o jogo. Na concepção dele não mudaria muita coisa. E é o que eu achava dessa idéia. Sempre tive vontade de ajudar e agora não será diferente. Será apenas para quarta e espero poder ajudar agora nessa nova condição como sempre ajudei em outra”, destacou o camisa 11, em entrevista à Rádio Manchete.

E como o técnico Romário vai se portar do outro lado de campo? Isso nem ele sabe ao certo, mas o discurso é padrão para uma equipe em crise, que venceu apenas um dos últimos sete jogos disputados. “O momento do Vasco agora não é de muita conversa”, ressaltou.

“Temos que entrar com mais atitude nos jogos, todo mundo tem essa consciência. Parece que o time perdeu um pouco da confiança, o que não vinha acontecendo principalmente no primeiro turno. Readquirindo a confiança e tendo atitude para jogar, tenho absoluta certeza que não só quarta-feira, mas daqui para a frente o Vasco será diferente”, afirmou.

O ineditismo da notícia mudou os hábitos do Baixinho e até dos jogadores do Vasco. Mesmo sendo interinamente, o jogador de 41 anos já afirmara em outras ocasiões que era apenas ‘fazedor de gols, não um atleta’. Por isso Romário quer manter o clima informal no elenco, como fazem alguns de seus treinadores preferidos, casos de Renato Gaúcho e Joel Santana.

“Nenhum jogador ainda me chamou de professor (risos). A minha relação com eles continua a mesma. Mesmo se eu fosse definitivamente o treinador, acho que não seria diferente de como é agora. A galera me chama de Baixo, Baixola, Baixinho e assim será para sempre”, definiu.

O único desafio para o camisa 11, que estará em campo contra os mexicanos, é superar a desconfiança dos vascaínos. Passo esse que ele acha possível com um bom resultado na quarta. “Torcida vive de paixão e isso depende de resultado, mas acredito que ela apoiará e o resultado será positivo”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150