O atacante Romário poderá ter hoje o sonho do milésimo gol adiado por mais quase dois meses. Às 21h45, o Vasco enfrenta o Botafogo, pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Estadual.
Caso o Vasco seja eliminado e o jogador desperdice pela quarta vez a oportunidade de chegar à marca histórica no Maracanã, o atacante de 41 anos só voltará a jogar no estádio que escolheu para alcançar o feito em junho.
Desclassificado da Copa do Brasil, o Vasco ficará pelo menos um mês sem jogar. Volta à ativa no Brasileiro-2007, no dia 13 de maio.
Romário, entretanto, terá que aguardar pelo menos três rodadas para jogar no Maracanã, de acordo com a tabela da competição -Vasco e Fluminense jogarão lá no dia 3 de junho.
Até agora, o atacante se recusou a jogar longe do Maracanã. No domingo, não atuou na derrota para o Cabofriense (2 a 1), em Cabo Frio. Nem pegou o Americano, no dia 28, em São Januário.
Há uma semana, o Vasco até transferiu o jogo diante do Gama do seu estádio para o Maracanã na tentativa de contar com o gol do atacante. Romário não marcou, e o time foi derrotado por 2 a 1.
A demora para o milésimo sair virou crise em São Januário. O atacante Leandro Amaral e o técnico Renato Gaúcho não esconderam que o fato está atrapalhando o time, opinião criticada posteriormente pelo \"Baixinho\".
Para evitar mais confusão, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, proibiu atletas e comissão técnica de concederem entrevistas.
O clássico deverá lotar o Maracanã. No dia 1º, quando os dois times se enfrentaram na Taça Rio, cerca de 15 mil torcedores entraram sem ingressos, segundo administradores do estádio.