Romário vai disputar neste domingo o seu 37º Vasco x Flamengo. O atacante, de 41 anos, é atualmente o jogador com mais experiência no Clássico dos Milhões.
Desde cedo, o Baixinho mostrou que seria um personagem da história do clássico. Na primeira passagem pelo Vasco, de 1985 a 1988, Romário fez cinco gols no Flamengo. Dois deles na final da Taça Guanabara de 1986, quando foi o herói do título vascaíno (assista ao vídeo exclusivo).
Quando veio jogar no Flamengo, em 1995, o Baixinho provocou o Vasco. Declarou ser rubro-negro. Nos cinco anos em que ficou na Gávea enfrentou o Vasco 12 vezes e fez cinco gols. Um deles na final da Taça Guanabara de 1996, quando o Flamengo sagrou-se campeão (Assista ao vídeo exclusivo)
Romário voltou ao Vasco em 1999 com o desafio de reconquistar a torcida. E marcou mais oito gols no rival, mas perdeu as duas finais do Campeonato Carioca que disputou contra o Flamengo.
No total, Romário já fez 18 gols no Clássico dos Milhões, sendo cinco com a camisa do Flamengo e 13 gols com a do Vasco. Em 2001, o atacante teve atuação de gala na goleada de 5 a 1 do Time da Colina na final da Taça Guanabara. O Baixinho fez três gols.
A última vez que Romário disputou o Clássico dos Milhões foi em outubro de 2005, pelo Campeonato Brasileiro. E o Baixinho brilhou. Fez um dos gols da vitória de 2 a 1 do Vasco, em São Januário.