O ex-atacante Romário, que atualmente cumpre mandado como deputado federal, participou ao vivo do programa Show do Apolinho e falou sobre seus planos políticos, sobre o futebol brasileiro e analisou a situação de Vasco e Flamengo, que brigam contra o rebaixamento. O baixinho elogiou a atual diretoria do Flamengo e criticou Roberto Dinamite, presidente do Vasco, afirmando que o dirigente não sabe administrar o clube.
Confira os principais trechos:
Mudança de estilo de vida depois que virou deputado
“Depois do nascimento da minha filha eu dei uma mudada e agora com três anos de mandato eu continuo não gostando de acordar cedo, mas tenho que acordar e estou muito feliz nessa parte de ajudar essas pessoas que precisam muito de mim.”
Luta pelos direitos dos deficientes
“Olha, eu não sei se foi depois da minha entrada nessa briga, mas hoje o Brasil presta uma atenção diferenciada para as pessoas portadoras de deficiência. A gente tem visto nas ruas, nas praças e no dia a dia. Essas pessoas estão sendo tratada como pessoas normais.”
Como foi recebido no mundo da política
“Mudar eu não mudei e tenho certeza que não tem como mudar depois de 47 anos. Quando eu cheguei os políticos mais tradicionais tinham uma duvida sobre minha postura. Se eu seria mais um, outros atletas não corresponderam, mas hoje todos me respeitam como político. Eu posso falar por uma grande parcela da população que votou em mim.”
Planos para a carreira de político
“A minha ideia na política é 80% para continuar onde estou e 20% para o senado, dependendo da minha pontuação nas pesquisas. Em 2016 eu penso na prefeitura do Rio. Sou carioca e penso que posso ajudar muito a cidade.”
Prefeitura do Rio
“Na verdade hoje dentro dos meus planos políticos, a prefeitura é meu máximo, mas como tudo na vida, a gente pode pensar em outros voos. Mas muitas coisas acontecem na política, igual a futebol, e eu estou muito certo que até lá eu tenho muito a aprender e vou estar preparado para ajudar a cidade.”
Movimento Bom Senso FC
“Olha, primeiramente eu tenho que parabenizar o grupo de jogadores que tomaram essa iniciativa. É uma coisa que já deveria ter acontecido há muito tempo. Na minha época a gente nunca conseguiu esse número de assinaturas. É o jogador que tem que ser ouvido sobre essas questões de calendário e jogos. É um momento diferenciado para o futebol brasileiro e espero que essa atitude dê novos rumos ao futebol. No futuro os mais novos serão beneficiados.”
Situação atual de Fla e Vasco
“Olha, eu dei uma entrevista e algumas pessoas não entenderam o que eu disse, mas é uma pena que Vasco e Flamengo estejam nessa situação. Os times são ruins e não correspondem a tradição dos clubes. Os dois clubes estão em lados diferentes no quesito gestão. A do Flamengo está mostrando que deseja mudar o perfil do clube e está lutando para recolocar o clube no seu lugar. O presidente do Vasco não está conseguindo fazer as mudanças. O Vasco precisa de um presidente que saiba administrar, vamos torcer para que nas próximas eleições apareça um candidato que saiba gerir o clube.”
Salários atrasados
“Eu não sei se pioraram ou melhoraram, mas o momento é muito ruim. Na minha época a gente também passava por problemas, como salário atrasado. Eu amo futebol e torço para essa melhora.”