O sonho do Vasco em ver Romário chegar aos 1000 gols pelo clube ficou mais distante. Faltando 18 para atingir sua marca, o atacante não poderá mais disputar competições oficiais em 2006 pelo time cruzmaltino.
O motivo é simples: a janela de transferências internacionais se fecha na próxima quinta-feira. Com isso, o Baixinho, que tem contrato em vigência com o Miami, dos Estados Unidos, não poderá ser inscrito em nenhuma competição oficial após esse período.
\"Infelizmente ele não vai poder jogar pelo Vasco nas competições oficiais. Nem mesmo na Sul-americana\", lamentou o vice de futebol do Vasco, José Luís Moreira, em entrevista ao Pelé.Net.
O atleta só poderá voltar ao Brasil em setembro, quando seu compromisso com o clube americano se encerra. No entanto, o dirigente vascaíno garantiu que o clube continua de portas abertas para Romário.
\"No Vasco ele tem as portas abertas, pode vir a hora que quiser para alcançar o seu objetivo\", disse o cartola cruzmaltino, se referindo à principal meta do atacante: atingir a marca de 1000 gols.
O dirigente não descartou a hipótese do clube agendar amistosos para que o objetivo seja atingido ainda nesta temporada. A intenção do Baixinho é encerrar a carreira no final de 2006.