Futebol

Romário não fala uma palavra na despedida do Vasco

Na entrevista coletiva marcada para anunciar a sua saída do Vasco, ontem, Romário entrou mudo e saiu calado. Apenas o presidente Eurico Miranda falou, com o Baixinho ao lado, confirmando, com um \"perfeito\" aqui e um \"é isso\" acolá, tudo o que o dirigente dizia.
O que, na verdade, não trouxe muita novidade. Eurico anunciou que Romário aceitou a proposta para jogar no Miami F. C., dos Estados Unidos, e que volta ao Vasco em setembro para disputar o segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Falando pelo atacante, Eurico derramou-se em elogios ao craque, garantindo que ele pode sair e voltar do Vasco quando quiser.

- Dificilmente vai surgir, nos próximos 50 anos, um jogador que represente tanto para o Vasco quanto o Romário. Ele vai, mas volta em setembro, está certo - disse Eurico.

A ida de Romário para o Miami parece ter sido o desfecho ideal para todos. O técnico Renato Gaúcho e a diretoria estariam convencidos de que atualmente o time rende mais sem ele, e o craque terá mais tranqüilidade para se aproximar dos mil gols. Eurico negou, no entanto, que a idéia da saída de Romário fosse de seu agrado.

- Não há rusgas entre Romário e Vasco, como andaram dizendo nessas últimas semanas. Durante todo o tempo em que ele não veio ao clube, tive permanente contato com ele - disse Eurico, sem dizer exatamente o por quê de o Baixinho ter ficado duas semanas sem treinar.

- O Romário tem um estilo de vida próprio. Foram motivos pessoais dele, mas sempre esteve tudo bem entre ele e o clube - garantiu.

O presidente vascaíno buscou na importância de Romário a justificativa para a inusitada situação de uma entrevista coletiva em que o personagem principal não fala.

- Como eu gosto de dizer, Romário é Romário. Ele não poderia se despedir, mesmo que por pouco tempo, de forma simples. Por isso convoquei a coletiva - explicou.

Fonte: Lance
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165