Romário sempre ficou marcado pelas frases de efeito. Uma delas é a que usa quando procura se definir: \"Deus olhou para mim e disse: esse é o cara\". Ao deixar o campo na partida diante do Madureira, depois de marcar três gols e ficar a cinco dos mil na carreira, o atacante usou mais uma vez seu bordão.
\"Quando eu digo que eu sou o cara, essa frase engloba tudo. As oportunidades estão aparecendo e é a segunda vez que faço três gols numa partida este ano. Sei que não é fácil, mas enquanto eu estiver tendo as chances vou tentar marcar\", afirmou.
No primeiro tempo, o atacante não foi notado em campo, prejudicado pela fraca atuação vascaína. No segundo, a disposição do Vasco melhorou e conseqüentemente o talento do artilheiro para fazer gols voltou a funcionar.
Romário aguarda ansiosamente pelo momento de se consagrar com o alcance da marca histórica. Com muita sinceridade, o jogador admite que a proximidade do milésimo gol o tem deixado com os nervos à flor da pele.
\"O momento que estou vivendo é histórico na minha carreira. É o mais importante depois da Copa do Mundo de 94. Estou ansioso pela marca, posso dizer que estou até nervoso\", comentou.
Com os três marcados contra o Madureira, faltam apenas cinco gols para o atacante alcançar o milésimo gol. A seqüência de jogos do Vasco permite ao jogador sonhar com a consagração o quanto antes.
Com o Boavista, pelo Carioca, e o Gama, pela Copa do Brasil, como próximos adversários, a chance de que o gol mil aconteça contra o Flamengo, na terceira rodada da Taça Rio, é cada vez maior. E este é o sonho de Romário.
\"Estou esperando marcar o milésimo gol contra um time grande, dentro do Maracanã. Seria o ideal e espero que isso aconteça o mais rapidamente possível\", afirmou.