O milésimo gol de Romário poderá ser marcado a 14 mil quilômetros, em linha reta, dos torcedores brasileiros, principalmente os do Vasco. O atacante se desvinculou do Miami FC, dos EUA, e poderá se transferir para a Austrália. Hoje, um cartola do Adelaide United desembarcará no Rio de Janeiro para abrir negociações com o Baixinho, que já teria pedido R$ 430 mil para disputar quatro partidas.
Romário tem um cartel de 984 gols. Para chegar à tão cobiçada marca de mil gols na carreira, ele terá de marcar quatro por partida na terra dos cangurus. De acordo com a imprensa australiana, Mel Patzwald, dirigente do Adelaide United, quer tratar pessoalmente da transferência do atacante para o seu clube. Romário até já teria data para estrear: 25 de novembro na A-League, a primeira divisão daquele país.
A idéia dos cartolas é a de convidar Romário para ajudar a promover a A-League. A provável programação para o jogador é a de disputar em casa (Adelaide) três das quatro partidas, sendo uma delas às vésperas do Natal. O atacante está descansado no Rio de Janeiro depois de encerrado o seu contrato com o Miami FC, pelo qual marcou 20 gols na USL Soccer, a segunda divisão dos EUA.
Domingo, Romário foi ao Maracanã para torcer pelo Vasco no clássico com o Botafogo. O jogo terminou em 0 a 0 e, segundo o técnico Renato Gaúcho, o atacante ficou decepcionado por ser muito exigente em matéria de gols. Ele estava na arquibancada e punha as mãos na cabeça a cada gol perdido pelos cruzmaltinos.