Depois de ficar calado durante os últimos jogos, o atacante Romário resolveu voltar a falar para a imprensa. Nesta sexta-feira, em entrevista à Rede Globo, o Baixinho falou sobre a corrida pelo milésimo gol - faltam dez - e disse estar muito ansioso. Além disso, o artilheiro surpreendeu ao falar que a torcida do Flamengo iria aplaudi-lo caso o gol mil saísse contra o maior rival do Vasco.
- A torcida do Flamengo me aplaudiria sim. Tenho um grande respeito por ela e fazer um gol contra o Fla será uma honra. Apesar de sofrer gol, eles vão me apoiar - disse o Baixinho, com um sorriso no rosto.
Confira os demais trechos da entrevista com Romário.
SILÊNCIO
\"É mais ou menos por causa dessa concentração em marcar o milésimo gol. Não tinha muita coisa para falar. Já que não tenho nada para falar, não tenho o que falar.\"
GOL 1000
\"Primeiro gostaria que fosse logo, estou bastante ansioso. Faltam dez, espero que seja num momento importante para mim e para o Vasco também.\"
ALGOZ
\"Não tenho um clube preferido. Vou fazer o máximo possível para que ele saia o mais rápido possivel. Se for dentro do Campeonato Carioca, para mim vai ser melhor, já que é mais rápido. Mas se não for, vai ser contra um grande clube, num grande palco.\"
GOLS MAIS BONITOS
\"Não me lembro de muitos, mas o que me vem na cabeça é Brasil x Holanda, da Copa do Mundo de 1994, e no Brasil x Uruguai, no Maracanã, pelas Eliminatórias. Esses gols foram os que mais me marcaram.\"
PARCEIRO
\"Agradeço a todos que estiveram comigo, Euller, Marques, Alex Dias, Ronaldo... Mas o que mais me ajudou foi o Bebeto.\"
PELÉ
\"Até agradeço ao Pelé por ele ter dito que quer que eu faça o milésimo gol.\"
FRASE DEPOIS DO GOL MIL
\"Isso ainda não passou pela minha cabeça. Como é uma coisa marcante na história do futebol brasileiro, deve sair alguma coisa interessante na hora do gol.\"