O ex-jogador e candidato à presidência do Vasco, Roberto Dinamite, comentou, em entrevista ao Terra Esportes TV, sobre a aposentadoria do atacante Romário. Segundo o craque, o ídolo cruzmaltino deveria ter parado antes. Para o dirigente, não tem como um jogador de futebol render aos 42 anos, mesmo tendo o "raciocínio rápido" que Romário tinha.
"Temos que ser realistas. Ele falava que se aposentaria aos 27, 28 anos. Acho que prolongou demais essa carreira. Não tem como render, mesmo com a rapidez no raciocínio que ele tinha. Devia ter parado a mais tempo. Foi longe demais. Teria que ficar com a imagem do que ele fez ao invés de parar com 42 anos", comentou Dinamite.
Sobre a partida de despedida, ainda não agendada por Romário, Dinamite afirmou que a festa tem que ser à altura do que o jogador contribuiu para o futebol brasileiro e mundial.
"Ele atingiu um estágio como jogador e como pessoa que dá o direito de fazer a despedida que quiser. É um dos maiores do futebol brasileiro e tem que ter uma festa á altura disso", afirmou o craque.
"A festa é dele. ele vai chamar quem ele quiser. Não tenho essa preocupação de estar nessa festa ou não. O que fica é essa contribuição que fez com que ele chegasse onde chegou", completou.
Dinamite aproveitou para elogiar o jogador. "Foi um cara predestinado, determinado. Desde o começo tinha um único foco. Nunca se preocupou em ocupar espaço prejudicando outras pessoas", encerrou.