Rio - Não é exagero dizer que Romulo tem idade para ser filho de Juninho Pernambucano, de 36 anos. Talvez, levando em consideração que Bernardo teve o primeiro de seus três filhos com 15 anos, até de Felipe, de 33. Mas é justamente nas costas de um dos jogadores mais novos do time Romulo tem 20 anos e, aliás, também já é pai e de ascensão mais fulminante entre os titulares do Vasco que vai cair a responsabilidade de cobrir os espaços de um time mais ofensivo que em breve será escalado, com Juninho no lugar de Eduardo Costa a opção mais provável a ser usada pelo técnico Ricardo Gomes.
\"Isso tudo vai depender do nosso posicionamento. Os dois (Felipe e Juninho) são jogadores experientes, eles vão me orientar bastante. Até para não correr errado e acabar me desgastando mais\", disse o cabeça de área Romulo.
Para completar o setor de meio-campo, que tem 69 anos só com Juninho e Felipe, aparece Diego Souza. Ex-volante que completou 26 anos esta semana, ele promete se empenhar para que o time não fique vulnerável na defesa.
\"Temos como nos adaptar caso o Juninho entre, realmente, de segundo volante ou de meia mesmo. Quando perder a bola, vai ter que todo mundo se fechar, cobrir os espaços. O importante é que são grandes jogadores, que têm sempre como jogar junto\", destacou o camisa 10 vascaíno.
Mas, enquanto a reestreia mais aguardada dos últimos tempos no Vasco não chega, Romulo tem um motivo a mais para ficar aliviado antes do jogo de amanhã contra o Atlético-GO. Afinal, Eduardo Costa volta ao time e divide a função de contenção no setor.
\"O Edu é um excelente jogador. Ele me ajuda bastante na marcação e também é importante porque passa tranquilidade no campo para a gente\", afirmou Romulo, que assim como entrou e não saiu mais do time do Vasco, já se prepara para correr ainda mais, logo logo.