Logo no primeiro coletivo da semana, o técnico Ricardo Gomes já deu pistas que fará mudanças na equipe do Vasco buscando arranjar um espaço para Diego Souza, que foi regularizado na última terça-feira e está liberado para jogar o clássico de domingo, contra o Botafogo, às 18h30, no Engenhão.
Com a entrada do novo camisa 10 e a ausência de Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador não precisou tirar ninguém do time titular, fazendo apenas algumas improvisações. Na atividade realizada na manhã desta quarta-feira, no CIAGA, o volante Rômulo foi testado na lateral direita, enquanto Felipe ocupou o seu lugar no meio campo, jogando um pouco mais recuado.
Bernardo, destaque nos últimos jogo,foi mantido na equipe titular, atuando pela esquerda, e fez dupla com Diego Souza, que treinou pela direita, encostando um pouco mais nos homens de frente. A equipe titular foi escalada com: Fernando Prass; Rômulo, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Felipe, Bernardo e Diego Souza; Eder Luis e Elton.
Na segunda parte do coletivo, o técnico Ricardo Gomes ainda testou uma nova opção tática para o time. O comandante cruzmaltino substituiu o atacante Elton pelo volante Jumar, que foi testado na lateral direita, deslocando Rômulo para sua posição de origem e deixando o time com uma formação 3-6-1.
Ainda sem saber o time titular que enfrenta o Botafogo no domingo, a única certeza que Ricardo Gomes tem é que fará de tudo para manter Bernardo, Felipe e Diego Souza atuando juntos no meio campo do time titular. Entretanto, ainda não se sabe qual será a melhor opção do treinador para a lateral direita. Os vascaínos voltam a treinar na tarde desta quarta-feira, desta vez em São Januário.