Não tem como negar. Rômulo e Vasco, embora distantes, continuam com a mesma relação de carinho. Destaque no Gigante da Colina na conquista da Copa do Brasil de 2011, o volante do Spartak Moscou está nas últimas etapas do tratamento de recuperação da grave lesão no joelho direito sofrida em setembro de 2012. No Piauí para as festas de fim de ano com a família, o jogador tocou em um assunto delicado: a queda do ex-time para a Série B do Campeonato Brasileiro, o segundo rebaixamento em cinco anos. Situação que para o atleta deixa lições.
- É complicado. Tenho um carinho muito grande pelo Vasco, mas infelizmente quando as coisas não estão dando certo, acredito que tem que acontecer. Mas sou profissional, estou em outro time. O carinho pelo Vasco é grande, mas paciência – lamentou Rômulo, que fez 106 jogos com a camisa do clube carioca.
O sentimento de frustração com a queda do Vasco, porém, abre espaço para o sorriso no rosto de Rômulo quando o assunto é o resultado positivo do tratamento no joelho. Agradecendo ao acompanhamento do clube russo, o volante esbanjou confiança no retorno aos gramados. Fora de campo há um ano e três meses devido às duas cirurgias, o jogador espera voltar aos treinos na pré-temporada do Spartak Moscou no começo do ano.
- Estou bem, durante minhas férias na cidade estou com um fisioterapeuta para fazer o trabalho de acompanhamento e continuar o tratamento para voltar no próximo ano. Não há uma data programada, mas minha equipe volta aos treinos no dia 8 de janeiro. Assim, no decorrer da pré-temporada, vou ver se posso jogar ou esperar um pouco mais – explicou Rômulo.
Em Picos, cidade natal do jogador, o volante participou de uma partida solidária com amigos para arredar dinheiro a instituições beneficentes. Foram apenas 13 minutos dentro de campo, mas suficientes para aumentar o desejo de retornar a vestir a camisa do Spartak Moscou.
- Nesse momento em família quero recarregar as energias, aproveitar ao máximo com os amigos. Isso é muito válido e será importante na recuperação também.