Foi na Copa da Hora, torneio realizado em Santa Catarina no meio do ano passado, que Romulo entrou no time do Vasco para não sair mais. E o responsável pela escalação de um dos jogadores mais regulares foi o adversário do próximo domingo, o técnico Paulo Cesar Gusmão, hoje no Atlético-GO. Demitido após o início da pior sequência do clube cruz-maltino na história de um Campeonato Carioca - as três derrotas foram com o ex-técnico do Vasco, já na quarta, contra o Flamengo, o comandante era o auxiliar Gaúcho -, PC deixou boas lembranças em São Januário. Pelo menos para o garoto de 20 anos.
- Devo muito ao PC. Foi ele que me deu a oportunidade de começar jogando na Copa da Hora. De lá para cá, ele me passou muita confiança e eu consegui ajudar da melhor forma - disse.
PC Gusmão deixou o clube em meio a um clima de desconfiança e problemas de relacionamento com setores do elenco. Apesar do apreço pelo ex-treinador, Romulo reconhece que no fim do trabalho havia sim um certo desgaste no grupo. No entanto, mesmo com o passado espinhoso, ele acredita que não exista um clima de revanche entre as partes.
- Acho que teve mesmo um desgaste do elenco com o PC. Mas, independentemente da relação, vamos entrar respeitando a equipe dele, que é um profissional respeitado que procura o seu espaço. Mas antes disso ele fez um trabalho muito bem feito aqui. O PC chegou e mudou a nossa cara. Vou agradecer a ele por tudo - reconheceu Romulo.
O Vasco enfrenta o Atlético-GO no próximo domingo, às 18h30m, no Serra Dourada. Com oito pontos conquistados, o Gigante da Colina ocupa a sétima posição no Campeonato Brasileiro.