Reencontro. Essa palavra pode resumir bem a atmosfera do jogo de hoje entre Vasco e Atlético-GO, às 18h30, no Serra Dourada, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. Técnico do time goiano, PC Gusmão terá pela frente parte dos jogadores que comandou no início desse ano, quando ainda trabalhava no Vasco.
A saída de São Januário, em janeiro, foi conturbada em virtude dos resultados ruins, mas na Colina, ainda há quem guarde com carinho lembranças do ex-comandante. Que o diga o volante Rômulo. Lançado por PC no time profissional em 2010, então com 19 anos, Rômulo foi bastante contestado no início. Mas a confiança depositada pelo ex-comandante falou mais alto e o camisa 37 já colhe os frutos em sua 29ª partida como titular no ano.
Devo muito a ele. Estava no time de juniores e no meio do ano passado tive deu oportunidade de jogar em Santa Catarina, na Copa da Hora (torneio amistoso). De lá para cá a confiança só aumentou e pude me firmar disse o volante, considerado peça fundamental na conquista do título inédito da Copa do Brasil.
As boas histórias, porém, ficam para trás hoje e Rômulo promete não facilitar as coisas para seu mentor. Vindo de dois empates no Brasileirão, o volante espera que o Vasco acabe com a sequência em Goiânia.
Apesar do jogo ser no Serra Dourada, entraremos pensando apenas na vitória, mesmo pregando respeito ao nosso adversário afirmou.
A saída de PC não chegou a ser pela porta dos fundos da Colina, mas esteve longe de ser amigável. Rômulo, porém, é a prova das boas lembranças deixadas e, quando avistar no gramado do Serra Dourada um de seus grandes incentivadores na curta carreira, já sabe o que fazer:
Vou cumprimentar e agradecer por tudo que ele fez por mim.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)