Empresário e irmão de Ronaldinho, Gaúcho, o ex-jogador Roberto Assis esteve nos últimos dias na Turquia negociando a ida do meia-atacante ao Antalyaspor, time que recentemente contratou o camaronês Samuel Eto'o. O ESPN.com.br já havia adiantado na que o clube de Antália conversava para poder contratar o brasileiro.
Conforme apuração da reportagem, Assis passou por Antália nos últimos dias e jantou com o presidente Gultekin Gencer, do Antalyaspor, em um restaurante em Istambul. Na conversa, o brasileiro ouviu o projeto dos turcos e ficou de passar uma contraproposta ao cartola, mas a princípio gostou do que foi apresentado pelo clube.
Pesa a favor do time de Eto'o o fato de que a cidade onde está o clube fica em um paraíso mediterrânico, com um estilo de vida agrada a Ronaldinho e seu staff. Também participou do jantar o empresário Metin Korkmaz, que tem intermediado as conversas entre as partes. Por enquanto, o clima da negociação é de otimismo.
A cidade litorânea tem cerca de 1 milhão de habitantes, no Sul da Turquia, em uma região turística, rodeada por praias e paraísos tropicais, que atrai vários russos, escandinavos e gente de todo o mundo durante o verão europeu. Ronaldinho chegaria para alavancar o turismo local, em projeto que seria financiado por patrocinadores locais.
O agente do meia-atacante segue em viagem e deve retornar ao Brasil em breve para também dar uma resposta ao presidente Eurico Miranda, do Vasco, que está confiante em um acerto com Ronaldinho. Em entrevista há alguns dias, o cartola já havia dito que o meia-atacante estava "90% certo" com o time cruzmaltino. Contudo, não é bem assim.
O clima no clube ficou pessimista com o sumiço recente de Assis, que era aguardado na última segunda em São Januário para conversar sobre o projeto Ronaldinho no Vasco. Eurico, por outro lado, disse que conversou com o empresário por telefone, e que ainda confia em um acerto com o brasileiro, já que Assis deu sinal verde ao acordo.
O Fluminense é outro clube que aguarda um desfecho das negociações entre Ronaldinho e o Vasco. Contudo, Assis ainda mantém conversa com outras equipes do futebol mundial e se reuniu também com representantes de clubes japoneses durante a viagem. A expectativa é que um acerto com alguma agremiação pelo mundo seja anunciado ainda nesta semana.