Depois de acertar a contratação de dois atacantes, Edmundo e Jean, o Vasco retoma suas atenções para a defesa. Conforme o JORNAL DOS SPORTS já havia antecipado, o clube da Colina procura um zagueiro de ponta para fechar o grupo para a disputa do Campeonato Carioca. E o nome de Roque Junior, de 32 anos, pentacampeão mundial pelo Brasil, vem sendo comentado nos últimos dias.
Insatisfeito no Duisburg, da Alemanha, que, aliás, acaba de contratar um novo zagueiro, Roque parece ter perdido a paciência com o atual clube e pretende retornar ao futebol brasileiro.Apesar do interesse de dois times de São Paulo, é bem provável que ele aporte mesmo em São Januário. O jogador, no entanto, vem encontrando dificuldades para se desligar do time alemão, que não aceita liberá-lo. Caso não obtenha a liberação, Roque Júnior deverá acionar a Justiça, visto que há uma cláusula em seu contrato permitindo que ele seja negociado. De acordo com Acaz Fellegger, assessor de imprensa do jogador, Roque só poderia se transferir para clubes do Brasil, Japão e Arábia.
Alheio às negociações, o auxiliar-técnico Alfredo Sampaio aprovou a possível vinda do zagueiro.
"É um grande jogador, campeão do mundo e experiente, que, unindo-se a esse grupo jovem, nos ajudará dentro e fora do campo", disse Sampaio. O lateral-esquerdo Serginho, atualmente na reserva do Milan, também estaria sendo sondado pelo Vasco, mas Euriquinho, filho de Eurico Miranda, disse ser difícil sua contratação.