Segundo Roque Júnior, a sua possível transferência para o Vasco, que antes era propagada apenas como especulação, já está bem adiantada. O zagueiro recebeu uma proposta oficial do clube de São Januário no início do mês, e já chegou a fazer uma contraproposta à equipe carioca.
“Estou treinando e aguardando a rescisão do contrato (com o Duisburg). Estou conversando, eles fizeram uma proposta na semana passada, fiz uma contra-proposta e vamos aguardar”, revelou o jogador à Rádio Bandeirantes.
Roque, que tem no currículo o título da Copa do Mundo de 2002, co-sediada por Japão e Coréia do Sul, disse ainda ter recebido propostas de outras duas equipes, mas não revelou quais seriam elas. “Tive contato com três clubes, um deles me procurou no começo do ano e a coisa não andou, mas com o Vasco a negociação está caminhando”, afirmou.
O zagueiro comentou ainda sua relação com dois polêmicos jogadores do elenco vascaíno, os atacantes Romário e Edmundo. “Não tenho nenhum problema com o Edmundo ou com o Romário. Ambos são grandes jogadores”, disse.
O atleta aguarda a resposta do Vasco em São Paulo, onde vem treinando na equipe do Primeira Camisa, clube do qual é dono. No ano passado, o jogador, de 32 anos, atuou pelo Duisburg, da Alemanha.