O vice-presidente de futebol do Vasco, Manoel Fontes, o Neca, afirmou que o clube não desistiu da contratação do zagueiro Roque Júnior, atualmente sem clube. Segundo o dirigente, com as dispensas de funcionários e a redução do elenco, a diretoria poderá conversar com o pentacampeão do mundo para apresentar uma nova proposta.
Segundo Neca, a oferta de Roque Júnior de R$ 150 mil mensais é inaceitável para os padrões do Vasco. Para ele, uma nova conversa para acontecer uma redução salarial poderá acontecer nos próximos dias.
- O Vasco não fechou as portas para o Roque Júnior, não encerrou a negociação. O Vasco não quer onerar a sua folha salarial. O único nome de todos esses que estão sendo falados na imprensa é o do Roque Júnior. Se ele mantiver os R$ 150 mil, não. Se ele quiser negociar e baixar um pouco a proposta dele, sim. Odvan e Preto, não sei de onde tiraram isso. Não tem nada de concreto - afirma o dirigente.
Curiosamente, Neca desmentiu uma nota oficial da diretoria do Vasco publicada no site oficial do clube na última terça-feira. Nela, o departamento de futebol afirmava que "não contrataria nenhum jogador de alto nível por não ter como honrar o compromisso com o mesmo, já que existia outras prioridades, entre elas a de manter os salários em dia".
- Não tenho conhecimento dessa nota. O Vasco tem sempre que procurar jogadores de nível. Existe muita coisa que está circulando por aí que não tem fundo de verdade.