O Vasco pode ter uma surpresa para a final da Taça Guanabara diante do Fluminense. Trata-se do atacante Rossi. Contratado no fim de janeiro, o atacante ainda não foi relacionado para nenhum jogo, já que passou esse tempo recuperando-se de dores musculares. O técnico Alberto Valentim confirmou que o jogador pode estar presente na partida. O meia Fellipe Bastos também deve estar disponível.
- O Rossi sentiu dores musculares e, por isso, não o levei para o último jogo. Fellipe Bastos teve uma melhora muito grande. Os dois treinaram muito bem ontem e estarão disponíveis. Tenho que levar 23 e preciso ver as posições - disse Valentim.
O treinador cruz-maltino ainda comentou sobre a final. Para ele, Vasco e Fluminense chegaram com justiça na decisão da Taça Guanabara.
- São dois times que pontuaram bem. É justo pelos números e o futebol que Vasco e Fluminense apresentaram por aqui.
Confira outros tópicos da entrevista de Valentim:
Esquema de jogo do Fluminense
- Vejo é que o Fernando trabalha muito bem a posse usando o Rodolfo(goleiro). Porque o adversário vai pressioná-lo. A posse de bola é muito discutida se vale a pena ou não. Existe um sistema defensivo organizado
Estratégia para a final
- Temos uma altura para marcar e depois procurar jogar. O que é legal de ter jogado a pouco tempo e mostrar coisas do jogo contra eles. Precisamos marcar ao máximo nossa fase defensiva e ter também a posse de bola.
Desempenho até aqui
- Nós estamos no inicio da temporada e conseguimos fazer um começo de campeonato muito bom. Mas nós temos uma margem grande para melhorar e eles sabem. Estou satisfeito, mas estamos começando um trabalho.
Importância de vencer domingo
- A gente quer sempre ganhar e esse jogo pode nos dar esse título. Temos nossos objetivos e queremos o maior número de pontos. O regulamento te dá isso e vamos lembrar no futuro disso.
Treinos em São Januário
- Os campos foram trocados (CT) e eu até prefiro treinar aqui. Mais para frente vamos querer treinar lá, pois tem toda uma estrutura. A diretoria está procurando nos dar a melhor forma de trabalho.