Na vitória sobre o América, o atacante Rossi jogou por 12 minutos e chegou à marca de 50 jogos com a camisa do Vasco. Agora, totalmente recuperado, o camisa 31 pode ser opção no ataque diante do Cruzeiro, na quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
A última vez que o atacante foi titular foi no dia 25 de setembro contra o América também, mas no jogo em Belo Horizonte. Depois disso, ele enfrentou o Fortaleza, no dia 18 de outubro, e sofreu com uma lesão na coxa, que o deixou fora por cinco jogos.
"Fico contente pelos números, pois na minha volta ao Clube eu sempre coloquei na cabeça que queria voltar para ser um cara que vinha para ajudar, para somar. Espero que domingo a gente possa fazer um grande jogo e sair com três pontos para dar um salto na tabela. A vitória seria de suma importância nessa partida", comentou o atacante.
Rossi disputa posição com Alex Teixeira, que foi titular nos últimos confrontos. Desde sua volta, Rossi esteve em campo em seis jogos e o Cruz-Maltino venceu todos. Ele marcou um gol e deu três assistências. O contrato de Rossi com o Vasco vai até dezembro, mas ficando na Série A, a tendência é que se prolongue pela próxima temporada.
Vasco e Cruzeiro somam 40 pontos e estão colados na luta contra o rebaixamento. O confronto no Mineirão será sem torcida, porque a Raposa foi punida após invasão no Couto Pereira, em Curitiba.Coincidentemente, no primeiro turno, foi o Vasco que mandou a partida contra os mineiros sem torcida. O Cruzeiro venceu por 1 a 0.