O Vasco perdeu pela segunda vez no estádio de São Januário no Campeonato Brasileiro deste ano. Depois de ter sido derrotado pelo líder São Paulo, foi a vez do segundo colocado Cruzeiro derrubar o time da Colina, também por 2 a 0, neste domingo.
Sabíamos o risco estávamos correndo. O Cruzeiro ia se fechar na defesa para se aproveitar dos contra-ataques. E foi exatamente assim que saiu o primeiro gol deles, explicou o técnico Celso Roth. Modificamos o esquema no segundo tempo, mas não deu certo e vimos uma equipe apática, sem a mesma vibração de sempre.
Agora, o Cruzeiro abriu sete pontos para o terceiro colocado e está com as mãos em uma das vagas para a Copa Libertadores desse ano, além do próprio São Paulo. Na oitava colocação, o treinador vascaíno ainda acredita na classificação para o torneio continental da próxima temporada.
Agora tem apenas duas vagas para Libertadores ainda abertas. Para conseguirmos uma delas, precisamos manter o trabalho. O Vasco criou muitas expectativas em relação a essa vaga e agora tem que arcar com essa responsabilidade. Infelizmente, as coisas não estão saindo como estamos trabalhando no meio da semana, concluiu.