Rio - Com a derrota de 2 a 0 para o Juventude, em Caxias do Sul, o Vasco acumula quatro derrotas, quatro vitórias e dois empates no Brasileirão. Mesmo assim, o técnico Celso Roth insiste na tese de que realiza um bom trabalho em São Januário: Sem dúvida. Estamos reconstruindo a equipe no meio de uma competição, e considero o resultado satisfatório.
Mas, segundo Celso Roth, o Vasco ainda não está do jeito que ele gostaria. Estamos perdendo para nós mesmos. Contra o Juventude, repetimos um costumeiro erro. Justamente quando estávamos melhores, fomos surpreendidos de novo, reclamou o treinador, sem detalhar a falha.
Para ele, a única derrota merecida foi a para o Botafogo, por 4 a 0. Nesse jogo, fomos muito mal. Nos demais tropeços, merecíamos ter tido melhor sorte, afirmou.
Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, o Vasco terá a chance de recuperar o espaço perdido na tabela. Nos próximos quatro jogos, o time fará três deles em casa, contra Atlético-MG, Atlético-PR e Goiás, e sairá apenas para enfrentar o Palmeiras, no Parque Antártica.
Roth gostou dessa seqüência. Jogar em casa, com o apoio da torcida, é sempre uma grande vantagem. Só depende de nós, disse