Foi uma vitória incontestável sobre o fraco América-RN, lanterna do Brasileiro. Mas, no jogo de ontem, o Vasco penou. Errou passes e finalizações, demorou a marcar e irritou os torcedores, que pediram Andrade, pegaram no pé de Amaral e chamaram o treinador Celso Roth de burro.
Após a partida, o técnico disse que torcida tem sempre razão, mas questionou as críticas.
Ele reconheceu as dificuldades, mas elogiou a determinação de sua equipe. Roth afirmou que só falta um pouco de maturidade ao elenco.
- Tivemos muitas dificuldades porque o América marcou muito bem e subiu várias vezes. Se não estivéssemos bem estruturados na defesa, poderia ter sido diferente analisou ele. Precisamos ter mais maturidade para manter consistência. Com resultados positivos, nossa responsabilidade é duas vezes maior.
Por vezes na partida de ontem, os torcedores pediram Andrade no lugar de Amaral, sem se importar que o volante vinha jogando bem. Quando Roth pôs Andrade e tirou Perdigão, meiocampista que tem a simpatia dos vascaínos, as arquibancadas xingaram o treinador de burro. Sobre os pedidos por Andrade, o treinador disse: A torcida tem sempre razão.
Mas é preciso entender que, na nossa concepção, o Andrade é um segundo volante.
Ele não disputa vaga com Amaral, que está muito bem, determinado. Não adianta fazer pressão em Amaral.