Para o técnico Celso Roth, o Flamengo que irá a campo nesta quinta-feira, no Maracanã, será muito diferente em relação ao que empatou com o Vasco por 1 a 1 no dia 16 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador destacou a ascensão do arqui-rival na tabela e não poupou elogios ao próximo adversário.
O Flamengo está mais equilibrado, recuperou terreno. Pelo adversário e pela tradição do clássico, derrotá-los seria ótimo. Mas não posso ficar falando antes. É importante ter respeito e lembrar que eles vêm muito bem, afirmou Roth, que destaca os dois laterais como ponto forte do Fla.
Leonardo Moura e Juan são muito bons tecnicamente, mas também temos nossas alternativas. Porém, o Flamengo é um todo. As laterais são o ponto alto do time, mas eles têm Ibson, Souza, Renato Augusto, entre outros bons jogadores, elogiou.
O técnico da equipe de São Januário crê que a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo no último domingo dará maior tranqüilidade aos seus comandados. Conseguimos derrotar um rival, o que cobravam há muito tempo. O fundamental é ultrapassar as barreiras, pois não se conquista a maturidade sem ralar. Só aprendemos com os nossos erros, concluiu o treinador vascaíno.