Com a derrota diante do Cruzeiro e a vitória do Fluminense no clássico contra o Botafogo, o Vasco terminou a 27ª rodada do Brasileirão na oitava colocação, com 40 pontos. Quatro posições atrás da zona de classificação para a Libertadores, o técnico Celso Roth não se desespera e faz questão de lembrar que o time não está em igualdade de condições com os adversários.
- Não podem esquecer que temos um jogo a menos, e se vencermos iremos para o quarto lugar. Torcedor tem que cobrar a todo instante, mas não vamos ganhar todos os jogos. Temos problemas de reposição de peças, jogamos sempre no limite, já disse isso. A exigência é altíssima, e tem que ser mesmo, pela história e tradição do Vasco. Mas não podem esquecer que o Cruzeiro ficou a semana toda esperando o jogo, enquanto fomos à Argentina e voltamos - justifica.
A partida a menos citada por Roth é o clássico contra o Flamengo, adiado no primeiro turno, em virtude do Pan, e marcada para o próximo dia 18. Será quando o vascaíno poderá realmente dizer se o time luta por uma vaga na Libertadores ou na Sul-Americana.