Sem poder contar com o volante Amaral para o clássico desta quinta-feira, contra o Botafogo, o técnico Celso Roth resolveu adotar o mistério como estratégia para o duelo ante o time de General Severiano. Após o treinamento desta quarta, Roth não divulgou quem entra no lugar do meio-campista, mas deu pistas de quem será o seu substituto.
\"Já tenho a escalação definida, mas não vou divulgá-la publicamente. O Thiago treinou duas vezes entre os titulares e teve uma boa movimentação. O Júnior já fazia parte do grupo e vinha entrando nos jogos. Além destas duas opções, ainda posso mudar o esquema e começar a partida com o Julio Santos, em uma formação com três zagueiros\", disse o treinador vascaíno.
Segundo Celso Roth, Thiago (foto) é um atleta muito voluntarioso e que se destaca na marcação. Júnior, por sua vez, é visto como um jogador mais clássico pelo comandante cruzmaltino. A dúvida só será esclarecida minutos antes do clássico, que acontece ás 20h30, no Maracanã.
\"O Thiago veio de um clube do interior e passou por um período de adaptação. Ele chegou a treinar com o time B, mas realizou bons amistosos e optamos por trazê-lo novamente. É um atleta que realiza uma forte marcação dentro de campo, mas tem certas dificuldades no passe\", analisou Celso Roth.
Outro desfalque certo no meio-campo é Morais. O jogador não se recuperou de uma lesão na perna, sofrida após uma entrada violenta do zagueiro Anderson, do Fluminense, e está fora do clássico. Renato, mais uma vez, terá a missão de auxiliar Abedi na criação de jogadas ofensivas da equipe vascaína.