Futebol

Roth nega favoritismo contra Fluminense reserva

Enquanto espera pela confirmação de Romário, o técnico do Vasco, Celso Roth, já confirmou uma mudança na defesa, onde o argentino Emiliano Dudar será o escolhido para atuar com Jorge Luiz, pois que Júlio Santos e Fábio Braz foram expulsos no último jogo e terão que cumprir suspensão.

A boa notícia do coletivo desta quarta-feira foi a presença do goleiro Sílvio Luiz que, na véspera, havia levado uma pancada no pé esquerdo. Já o meia Abedi foi mantido entre os titulares na disputa particular com Renato.

Preocupado em armar sua equipe para o clássico, Celso Roth descartou qualquer tipo de favoritismo, mesmo que o Fluminense confirme uma formação reserva para o jogo.

“Não quero saber se o Fluminense vai colocar os reservas para jogar ou não. O Vasco não é favorito, porque estamos falando de um clássico e em clássicos não existem favoritos. Temos é que entrar concentrados em jogar o nosso melhor futebol e, aí assim, buscar a vitória”, comentou o treinador cruzmaltino.

Uma das apostas do Vasco para vencer o clássico é o lateral-esquerdo Guilherme, promovido aos profissionais por Renato Gaúcho, atual técnico do Fluminense. O jogador garante estar adaptado ao esquema montado por Celso Roth.

“Estou preparado para qualquer tipo de esquema, pois as minhas características se adaptam a qualquer estilo de jogo. O mais importante é fazer parte dos que irão a campo”, disse Guilherme.

Além da vontade de superar o rival, o Vasco também entrará em campo com a missão de desmentir o rótulo de violento que tem sido imputado ao time carioca. Até o momento, os vascaínos cometeram 99 faltas em três partidas no Brasileiro.

“Esse é um assunto que incomoda. Há um exagero da maneira que colocam isso. O futebol, a gente vê que está mais pegado, mais aguerrido. Muitas vezes prevalece mais a parte física do que a técnica. Houve um excesso de faltas, houve. Mas a nossa equipe fez 27 e a do Náutico, 25”, afirmou André Dias, à Rádio Bandeirantes.

Na véspera, o presidente Eurico Miranda já se manifestara e insinuara um complô de parte da mídia para tentar prejudicar o Vasco no Brasileiro.

Política – Enquanto o Vasco parece navegar em águas tranqüilas no Campeonato Brasileiro , ocupando as primeiras posições na tabela, fora dos campos a política do clube segue fervilhando.

Enquanto aguarda o julgamento do pedido para a realização de novas eleições, a oposição cruzmaltina ingressou nesta semana com uma ação, solicitando a destituição de toda a diretoria interina do clube. Os opositores reclamam que o balanço referente ao ano passado foi publicado sem a aprovação do Conselho Deliberativo.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150