O misto de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro com a necessidade, devido a desfalques, fez o técnico Celso Roth tentar outros caminhos para que o Vasco volte a reencontrar a vitória.
Ontem, no coletivo realizado em São Januário, o treinador promoveu quatro mudanças na equipe e a que mais impressionou foi a entrada de Rubens Júnior na zaga.
Lateral-esquerdo de origem, o jogador nunca atuou como zagueiro em sua carreira. Ontem, no entanto, participou de todo o coletivo ao lado de Vilson, recém-promovido dos juniores e outra novidade, e Jorge Luiz. Apesar de ter considerado boa a postura de Rubens Júnior em campo, o técnico Celso Roth reconhece que é necessário mais tempo para que ele se saia bem na posição.
Mas antes da partida contra o Santos, amanhã, o Vasco só terá o treinamento de
hoje à tarde.
Ele estava um pouco preso no início do treino, mas depois melhorou.
Ele precisa, sim, de uma adaptação maior nesta função avaliou o comandante vascaíno.
Já na segunda etapa do treinamento, Leandro Amaral, recuperado de uma lombalgia, passou a treinar entre o titulares, na vaga do colombiano Martín García. Movimentandose e mostrando muita disposição, ele marcou o único gol do coletivo e deu a vitória dos titulares sobre os reservas. Mas nem isso lhe garantiu a vaga de titular. Como ele só voltou a campo ontem, Roth pretende observá-lo mais.
Embora tenha mantido o esquema 3-6-1 da partida contra o Cruzeiro, o treinador mexeu em algumas peças no meio-de-campo. Na vaga de Thiaguinho, escalou novamente Amaral, que estava suspenso.
E como Marcelinho não treinou por lesão, Rafael ganhou uma chance entre os titulares. Ao ser indagado sobre a manutenção do esquema com apenas um atacante, Celso Roth surpreendeu ao dizer que, mesmo com Rubens Júnior e Guilherme na equipe, o esquema poderá ser o 4-4-2.
Talvez o Rubens possa ir para a lateral e o Guilherme jogar no meio, como já fez nos juniores. São opções que tenho e ainda irei avaliar no último treino disse Roth.
Sob constante mutação, o Vasco busca novas trilhas para a vitória.