A presença de Souza no meio campo do Vasco é a esperança de desarme e toque de qualidade na equipe de Celso Roth. Prova disso é que o treinador não esconde a sua esperança no jogador, revelado nas categorias de base do clube, para o compromisso desta quinta-feira, contra o Guarani, às 21h, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Vou usar uma expressão conhecida aqui: ele tem a força. O Souza é um jogador que tem a exuberância para jogar futebol, disse o treinador, lembrando que já trabalhou com o jogador anteriormente.
Já o conhecia desde 2007 e a sua qualidade técnica foi reconhecida no mundial sub-20 com a camisa da seleção brasileira, emendou o comandante cruzmaltino.
Mesmo reverenciando as qualidades técnicas do jogador, Celso Roth lembrou que o futebol é um esporte de grande rotatividade. Ele aproveitou a oportunidade para dar uma pequena chamada em Souza, que irá substituir Jumar, lesionado.
Ele precisa de um puxão de orelhas de vez em quando. O Souza não esperava sair da equipe e o Jumar entrou bem, encerrou Celso Roth.
Para a partida contra o Guarani, o Vasco vai entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Prass; Elder Granja, Cesinha, Dedé e Ernani; Nilton, Souza, Rafael Carioca e Jéferson; Philippe Coutinho e Elton.