A vitória sobre o Botafogo na tarde deste domingo serviu não só para aliviar a tensão no Vasco (clique ao lado para assistir aos gols da partida). Depois de uma seqüência na qual conquistou apenas dois pontos em oito rodadas, a equipe cruzmaltina bateu o rival por 2 a 1 e voltou a subir no Campeonato Brasileiro. O que já fez com que Celso Roth volte a pensar na classificação para a Libertadores no próximo ano.
- Nós tivemos em oito jogos aproveitamento de dois pontos. Agora, podemos fazer o contrário, faltam oito jogos. Podemos sonhar com a possibidade (de chegar à Libertadores), apesar de ser muito complicado. O campeonato está numa fase muito difícil.
No entanto, a tarefa é realmente muito complicada. O Vasco ganhou seis posições na classificação e saltou do 13º para o sétimo lugar, que pertencia ao Sport. As duas equipes têm 43 pontos, assim como o Flamengo, mas os cruzmaltinos levam vantagem nos critérios de desempate.
No momento, a distância para o Grêmio, em quarto lugar e que seria o último time classificado para a Libertadores, é de oito pontos. Porém, o Vasco pode reduzir essa diferença para cinco pontos, desde que vença o próprio Flamengo na quinta-feira, em jogo adiado do primeiro turno. Empate ou derrota, no entanto, praticamente põe o Vasco na luta apenas por um lugar na Copa Sul-Americana.