A ação que Bernardo move na Justiça contra o Vasco será alvo de conversas na segunda-feira [dia 12], às 10h10. As duas partes irão discutir sobre o caso em uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O clube, representado por Aníbal Rouxinol, vice-presidente jurídico, esteve no local nesta terça-feira para acompanhar o andamento do processo. A reunião também servirá para que a juíza responsável analise a documentação entregue pelo Vasco e para que dirigentes e Bernardo possam tentar se entender.
Segundo Rouxinol, o Vasco apresentou à Justiça na última sexta-feira os documentos que comprovam os pagamentos de salários, luvas e Fundo de Garantia, que Bernardo reclamou judicialmente. A situação ainda pode ser resolvida antes da audiência caso as partes entrem em acordo.
A audiência está marcada para a próxima segunda-feira. O Vasco fez tudo o que foi solicitado e vamos aguardar a decisão da juíza da 17ª Vara. Mas sabemos que a decisão ainda corre o risco de não sair no dia marcado, explicou Aníbal Rouxinol.
O departamento jurídico do Vasco crê que levará a melhor na ação. No entanto, a reintegração de Bernardo ainda está longe de ser consumada. Uma conversa com a comissão técnica e elenco fará parte do processo.