Depois da vitória de 4 a 0 sobre o Santos, Rubens Junior deixou o campo com a sensação de dever cumprido. Com os desfalques de Dudar e Julio Santos, coube ao lateral jogar improvisado na linha de três zagueiros. Segundo o jogador, Celso Roth pediu para que ele avançasse para ajudar o meio-de-campo como um homem-supresa. A intimidade com a função ainda não é a ideal, mas o jogador afirmou que fará de tudo para se adaptar á nova posição e que o mais importante é ajudar o Vasco na conquista de mais vitorias.
- Fico feliz porque não tomamos nenhum gol e saimos com os três pontos. Provamos que o Vasco é bom e que vamos brigar por muita coisa boa no campeonato - disse.
Ao ser perguntado sobre o que há de diferente entre o time que foi derrotado três vezes consecutivas e o da goleada sobre o Grêmio, Rubens Junior afirmou que a mudança não é de agora.
- Muita coisa mudou. Quem viu o jogo contra o Cruzeiro sabe que o placar daquela partida pode enganar. Jogávamos bem, mas ficamos com um homem a menos e acabamos perdendo aquele jogo - lamentou.