Deixando de lado o Campeonato Brasileiro, onde não vence há quatro partidas, o Vasco viaja para a Argentina na manhã desta terça-feira. No dia seguinte, o time enfrenta o Lanús, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-americana. Os cruzmaltinos voltam a disputar um jogo oficial internacional após seis anos.
Ao contrário do que fez na primeira fase, quando eliminou o Atlético-PR, o Vasco ainda não sabe se levará a campo um time misto no jogo de ida. Ciente das dificuldades que a equipe enfrentará em Buenos Aires, o técnico Celso Roth pensa em lançar suas principais peças, mas para isso quer o respaldo dos médicos. O meia Perdigão, que deixou o clássico com o Flamengo reclamando de dores musculares, poderá ficar de fora, dando lugar a Andrade.
Já no Campeonato Brasileiro, o Vasco só volta a campo no dia 23, quando recebe o Cruzeiro em São Januário. Para esta partida, o time não poderá contar com o zagueiro Júlio Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O jogador será substituído por Vílson, que já estaria à disposição após cumprir suspensão.
Durante a semana, o atacante Enílton também irá intensificar seus treinamentos para tentar voltar ao time. O jogador sofreu uma lesão muscular na partida contra o América-RN, há mais de um mês.
A maratona de jogos do Vasco, com compromissos pelo Brasileiro e pela Sul-Americana, é minimizada pelo elenco cruzmaltino. “A gente está preparado para isso. Estamos concentrados para fazer esta viagem e fazer um bom jogo lá e depois voltar para fazer um bom jogo também contra o Cruzeiro”, comentou o lateral-esquerdo Rubens Júnior.
Apesar de o Vasco ter se complicado um pouco no Brasileiro, após o empate com o Flamengo, Rubens Júnior se mantém confiante de que o time ainda pode brigar por uma vaga na Libertadores de 2008 e também pelo título da Copa Sul-Americana. “O torcedor pode sonhar sim, até porque nós jogadores também temos sonhado. Está faltado um pouco de sorte para a gente em alguns jogos.”